segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Os 2 problemas de viver na terrinha


Quem vive na terrinha vai-se identificar a 100% com o que vou dizer. Ora vejamos, Sempre fui residente em terrinhas, a primeira era maior do que a que vivo agora. A verdade é que apesar de todos os atritos, problemas e incapacidades que possam surgir eu gosto de viver aqui, é sossegado.

O pior de tudo, mas mesmo o pior de tudo, é o facto de que se dermos um peido toda a gente sabe e comenta. As pessoas são cuscuvilheiras (gostam de comentar) da vida alheia, e isso mete-me raiva. Quando comecei a fumar não disse, nem à minha mãe nem ao meu pai enquanto não soubesse qual o momento mais certo. Quando lhes contei já me senti mais à vontade para fumar onde quer que seja. inclusive na festa daqui da terra. Conclusão da história, no dia seguinte à festa já toda a gente sabia que fumava e tiveram o descaramento de ir dizer à minha mãe, ainda bem que ela já sabia.

O outro problema é a incapacidade de ser independente relativamente a transportes públicos, ou seja, quando andava na escola e no trabalho na vila mais próxima só tinha um autocarro e era 2 horas antes das 9 da manhã. E para voltar tinha também de ficar à espera cerca de 1 hora e meia para vir para casa.

Quanto ao segundo problema está a ser resolvido, o primeiro esqueçam, nunca existirá solução. 

23 comentários:

  1. Também tive o segundo problema quando andava na faculdade. O ideal é mesmo ter carro (ou boleia) :)
    Quanto ao primeiro.. é assim na terra, mas o pior é na família. Tenho uma família maioritariamente composta por mulheres.. e são cá umas fofoqueiras. Basta alguém dar um pum, como dizes, que uma telefona à outra e essa a outra e assim sucessivamente até não sei quantas terras e lares saberem do dito e vulgar pum!

    ResponderEliminar
  2. Não moro na terrinha, mas tenho uma terrinha. Na verdade, a minha avó tem. E ainda por cima, onde quer que vá é só primos. Uma pessoa dá um encontrão a outra "Ah, sou teu primo" Ai sim?

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. R: Fomos colegas. Ele tinha namorada, depois acho que não. Atirei-me a ele de forma atabalhoada porque um outro rapaz andava a fazer-me a cabeça e eu já n suportava. Acho que o afugentei. Pedi desculpa, mas voltei à carga. Quando descobri que ele estava com outra rapariga eliminei-o no FB p/ n ver as fotos (um dos random facts) e ele nunca mais me aceitou. Agora penso que pode estar solteiro de novo. Nem sei se alguma vez o verei mais. E ele era areia demais para a minha camioneta, mesmo! Era tipo o maior gato da faculdade, mas de um jeito querido e n convencido :)

    Eu costumo beber chá de manhã e antes de deitar e esta mistura de café e chocolate à tarde, só nos dias frios :)

    ResponderEliminar
  4. opá, a serio?! isso deve ser mesmo chato :/ mas pronto.

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de ir para a "terrinha" durante as férias mas acho que se morasse lá a 100% ia sentir o mesmo que tu. Sempre vivi em sítios relativamente grandes na periferia de Lisboa e, parecendo que não, isso dá um grande jeito!

    ResponderEliminar
  6. eu so vou à terrinha de quando em quando imagino a viver...
    Mas também tem muitas vantagens viver na terrinha (digo eu, não sei)

    ResponderEliminar
  7. Como eu me identifico! Coscuvilhice é uma doença que não tem cura!
    Beijinho

    Novo post: Oh não! Outra vez Segunda-feira #15

    ResponderEliminar
  8. O primeiro problema está longe de ser resolvido, o que ainda o torna mais irritante, porque passado um pouco uma pessoa fica tão em baixo que ganha medo a fazer qualquer coisa fora do normal, porque já sabe que vão falar. Enfim....
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também vivo numa terrinha e estou 100% de acordo! Hehe

    ResponderEliminar
  10. Sabes que mais??!!!
    O melhor é ignorares essas pessoas! Há mundos assim... mais pequenos:(
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Eu cresci e vivi muitos anos na terrinha e esses dois problemas são péssimos... Por isso aos 18 tirei a carta e desde lá até então que sou carro-dependente! Quanto às coscuvilhices não há nada a fazer... E é das coisas que mais raiva me dá... Enfim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas na terrinha não há a grande confusão das cidades...a vida é mais calma.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. AHAHA eu nunca vivi na terrinha mas já fui visitar os meus tios, que vivem e, é tal e qual!!! És de onde?

    ResponderEliminar
  14. É o problema de viver em meios pequenos :)

    ResponderEliminar
  15. Ahahahahahahahah
    Em meios pequenos é mesmo assim! Toda a gente sabe de tudo! Não há mesmo nada a fazer. :)

    ResponderEliminar
  16. Entendo-te, as pessoas não têm mesmo mais nada que fazer, por isso necessitam disso. Quando aos transportes já se sabem, são escassos.

    ResponderEliminar
  17. Neste momento ainda estou na Suíça, mas como já disse vou voltar para Portugal e estou a tentar arranjar casa na aldeia onde morava, só se não arranjar e que vou para a cidade. Apesar de não adorar a aldeia habituei-me e como não sou muito de falar ninguém sabe da minha vida. E se falarem dela provavelmente inventam. Quanto a transportes realmente é o mais chato.

    ResponderEliminar
  18. Eu sempre vivi na terrinha, mas como ainda faz parte do concelho da cidade, tenho transporte de 30 em 30 minutos e em horas de ponta, tenho de 15 em 15 minutos xD quanto ao primeiro problema, sim tudo se sabe xD

    ResponderEliminar
  19. Bem sei o que isso é... Há ainda mais algumas coisas que poderia juntar-se a essa lista...

    ResponderEliminar
  20. Revejo-me nisto a 100% que até mete raiva!

    ResponderEliminar
  21. É verdade, sabe-se tudo. Quando vou à ''terrinha'' meia hora depois já metade das pessoas sabem que a neta de x está por aqueles lados. Chega a irritar

    ResponderEliminar
  22. O primeiro esqueçam, nunca existirá solução !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! ADOREI!!!! É verdade mesmo, moro em um interior(como chamamos no Brasil), e aqui todo mundo sabe da vida de todos. Detetive particular mora debaixo da ponte aqui, não tem cliente pra eles! Rsrsrsrs!
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Eu aqui ainda tenho o primeiro problema. É o que dá crescer em sítios em que toda a gente se conhece mas faz parte :p

    ResponderEliminar