quinta-feira, 10 de novembro de 2016

condução


 Nos dias que correm é normal tirar a cartar logo aos 18 anos, mas eu gosto de ser exceção. Não consegui tirar logo quando atingi a maioridade porque não tinha dinheiro suficiente e os meus pais não me conseguiram ajudar.
Quando, finalmente, consegui juntar dinheiro coloquei sempre outras prioridades à frente. Eu sei que não devia, mas já aprendi a lição não ralhem comigo. 

Neste momento, estou super empenhada e interessada em aprender mais. Amanhã vou marcar exame de código e já ando aí pelas estradas de portugal. A minha primeira aula de condução foi um bocadito má, fiz algumas falhas - estava super nervosa - a de hoje foi ótima consegui sem ajuda colocar o carro em andamento numa subida um pouco inclinada. Congrats for me!!

23 comentários:

  1. A maior parte das minhas aulas de condução foram horríveis. Doía-me a barriga só de saber que tinha aula... Claro que havia aulas 5 estrelas mas eram raras. Mas o que interessa é que no final consegui passar no exame à primeira e hoje até que gosto de conduzir :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que te vai correr super bem... eu tirei logo aos 18 só porque tinha algum tempo livre e quis despachar logo mas vais ver que se ficares calma, e te esqueceres que estás a ser avaliada, vai correr super bem. Eu demorei um pouquinho a marcar o exame por receio mas se fosse hoje, tinha marcado logo logo logo. É canja! Marca e boa sorte quando for linda.
    Adorei o teu blog e estou a seguir*
    Xoxo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Força linda! Tenho posts no blog com imensas dicas para quem vai a exame de código e exame prático! Deixo-te aqui os links até: http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/2016/10/10-dicas-para-quem-vai-exame-de-conducao.html e http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/2016/05/7-dicas-para-quem-vai-exame-de-codigo.html :)

    ResponderEliminar
  4. Deves fazê-lo quando te sentes preparada e tens possibilidades para tal, não porque fazes 18 anos. Eu só tirei a minha este ano. Boa sorte Lis :)

    ResponderEliminar
  5. O facto de estares empenhada é super bom! Já eu já tenho 21 e falta-me a vontade para tirar a carta - sou uma preguiçosa

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ! São estas pequenas ´conquistas que nos levam à vitória . Espero que passes em todos os exames

    ResponderEliminar
  7. Que bom princesa! Parabéns! Espero que consigas tirar a carta, torço por ti! <3
    Eu tenho 25 e ainda não tirei nem pretendo, sei que faz falta hoje em dia mas sinceramente tenho um "trauma" e então não me vejo a conduzir ahaha

    ResponderEliminar
  8. Não há pressa! Eu inscrevi-me na escola de condução uns meses antes do meu 18º aniversário e fui a meia dúzia de aulas... Entretanto vieram as férias de Verão, depois entrei na faculdade, depois os exames... quando dei por mim tinha 20 anos e estavam a ligar-me da escola porque a minha licença estava a acabar e tinha apenas 3 meses para tirar a carta e não perder o dinheiro que já tinha investido! Foi uma loucura, fazer tudo assim tão à pressa, mas deu mais do que tempo e hoje em dia lembro disso como momentos com alguma piada :) O importante é fazer as coisas quando as queremos mesmo, quando precisamos. Agora vais a exame e daí até teres carta é um instantinho :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Eu tirei aos 20, tinha o objetivo de pagar a carta e consegui. A minha irmã, com 21 ainda não tirou.... passa a vida a viajar. São opções

    ResponderEliminar
  10. R: Fico contente por isso :)
    Eu também, é difícil mas vale bem a pena :)
    Se quiseres fazer uma lista aqui estou eu para a ler ehehe


    Parabéns! Vais ver que com um bocado de prática n queres outra coisa! Dá-nos muita liberdade, poder conduzir :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho imenso receio do exame de código ! Bem mais que o de condução :/

    ResponderEliminar
  12. Também não tirei a carta aos 18 anos, na realidade eu nunca quis muito tirar a carta, mas agora faz-me muito jeito.

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte para o exame de código e boa sorte com as pessoas que encontras na estrada ahahah

    ResponderEliminar
  14. Que tudo corra bem e que faças muitas viagens pelas estradas de Portugal!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Boa! Vais ver que corre tudo bem!

    R: Mas eu quero mais :p
    Muito obrigada Lis :)

    ResponderEliminar
  16. Há tempo para tudo! E digo-te que para segunda aula já vais bem :) Assim mesmo, com essa atitude vai ser canja tirares a carta!
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/11/coletes-no-inverno.html

    ResponderEliminar
  17. Boa :)
    Verás que consegues facilmente tirar a carta e que vais gostar imenso da sensação de liberdade quando conduzires sozinha. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  18. as primeiras aulas são sempre terríveis... acho que as minhas até foram todas ahaha, mas consegui à primeira por isso tudo se faz :p

    ResponderEliminar
  19. Eu tirei logo com 18 anos, nas férias de verão mesmo antes de ter entrado na universidade. Não me arrependo nada, pois senão teria sido muito complicado :) *

    ResponderEliminar
  20. Breve, breve estarás pelas estradas a todo gás :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu também não tirei a carta aos 18 e ainda não a tenho. Não me tem feito falta. Quando precisar tiro.
    E se quando tinhas o dinheiro preferiste usá-lo noutras coisas ninguém tem de dizer nada :p

    ResponderEliminar