terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Gostava mesmo de saber qual é a tua cara


 Acabei de chegar por estes lados e dou logo de caras com um comentário ANÓNIMO no meu último post do Bem no fundo do Baú, que me tirou um pouco da minha paz de espírito.

Então, o dito cujo/a disse:
"Se é realmente uma história bem antiga, para quê que escreves sobre ela? O J não te basta? Tens de andar sempre a relembrar os teus ex e tretas?"

O que eu lhe respondi: 
"Qual é o teu problema Anónimo? Eu tenho o direito de fazer aquilo que bem entender. Acho que, o nosso passado fica no nosso passado, tudo bem, mas isso não é desculpa para não o lembrar, se foi bom ou mau, as coisas que vivemos ficarão para sempre connosco e é inevitável esquecermos. O J basta-me e muito eu amo-o imenso, foi ele a pessoa que me tirou da porcaria onde estava, na história que estou a contar aqui. Esta história é como todas as outras, montes de escritores tiram inspiração ou relatam mesmo acontecimentos da suas vidas, não estou nem sequer a comprar-me com eles. Mas, sim para te fazer ver que, ao escrever esta história não quer dizer nada, não quer dizer que ainda goste deles ou ainda sonhe com eles. 
Acho que te esclareci, se quiseres mais esclarecimentos dá a cara.
p.s.-  a minha vida está aqui exposta não é, mas acho que tu deverias de arranjar uma para ti para não teres que  fazer esses comentários rudes... ao menos mostravas-te. beijinhos."

Com isto, gostava de saber se pensam como o Anónimo...?
eu sei que este é o meu cantinho e eu é que sei o que deva colocar mas, mesmo assim gostava de saber o que acham.

34 comentários:

  1. Eu não penso como o anónimo, até concordo com o que lhe disseste.
    Além disso o blog é teu, é o teu espaço para falar do que queres por isso nem o anónimo e nem ninguém tem alguma coisa haver com isso!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, o blogue é teu. Tu escreves aquilo que queres, quem quiser ler, lê, quem não quiser que vá embora. E quanto a estares a escrever sobre os teus ex's é normal, estás a relembra-los e a apaga-los lentamente de ti.

    ResponderEliminar
  3. Achas que alguém vai pensar como o anónimo???? Esse anónimo nem deve ter um blogue, não sabe sequer o que é ter um blogue!!! Aliás, se tiver algum blogue deve ser daqueles que só escreve merda e quer é números!!! O blogue é teu, é o teu diário, é de ti para ti e tu és livre de escreveres o que bem entenderes. E se alguém estiver mal com isso é simples: que não leia!!!! Apre, pessoas sem vida. Até metem é nojo. Vêm falar mal do que os outros fazem em vez de se olharem ao espelho. Deves-lhe faltar acção na vida para terem tanto tempo disponível para estudar a dos outros.

    ResponderEliminar
  4. Tal como disseste, o blog é teu e tu podes escrever sobre o que quiseres. Se sentes necessidade de falar sobre os teu ex's, então fala, ninguém tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  5. Oh querida não ligues a isso! Os anónimos têm esses vaipes.... Tens toda a razão! :))

    ResponderEliminar
  6. O blog é teu.
    Passado está no passado.
    Concordo com o que respondes-te.

    http://na-aura-de-uma-forasteira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. eu penso que o facto de escrevermos sobre o passado, não quer dizer que não estejamos bem com o nosso presente. mas isso são opiniões. e esse anónimo não concorda com o 'reviver' o passado. eu acho que tu deves escrever sobre o que bem quiseres e se surgem pessoas a 'criticar' só significa que estás a fazer algo! E isso só é bom para ti.. há que saber lidar com boas e más criticas.

    ResponderEliminar
  8. r: seja necessidade ou vontade, acho que fazes bem em fazê-lo, e se te fez crescer a muitos níveis, tens todo o direito de partilhar isso connosco!

    ResponderEliminar
  9. Resp: No ínicio do blogue, também tinha esse medo q alguém me descobrisse! Agora? Quero lá saber sinceramente. Com o tempo vais aperceber-te que isso vai deixar de importar.

    ResponderEliminar
  10. r: estamos cá para te apoiar, a ti e a qualquer um, acho que é uma coisa que torna os bloggers alguém especial.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que ninguém aqui vai pensar como o anónimo. O blog é teu, escrever o que bem entenderes, tal como referiste.

    ResponderEliminar
  12. Oh, achas mesmo que alguém pensa como o anónimo? É o teu blog, tu escreves o que queres e se faz parte da tua história e tu não tens problema algum em falar disso, falas e pronto. Ninguém tem nada que opinar! Muito menos duvidar dos teus sentimentos pelo J.

    ResponderEliminar
  13. r: eu percebo, mas sabes que há pessoas que gostam de mandar a boca mas não dar a cara.

    ResponderEliminar
  14. Damn, é só uma história... li ontem pela primeira vez (não tinha visto os post's anteriores) e até achei fixe que escrevesses sobre isso a pouco e pouco.
    Às vezes acontecem coisas que apetece contar apenas porque sim, para arrumar a cabeça e pensar melhor sobre o que se fez ou até para ter uma segunda opinião. E porque estás a escrever agora quando já se passou? Bem, talvez porque na altura guardaste para ti, e agora queres escrever o que sentiste e não disseste na altura. Pelo menos foi assim que entendi. Seja quais forem as tuas razões, deves continuar a escrever. :)

    ResponderEliminar
  15. r: Não ligues, são pessoas que não têm nada para fazer.

    ResponderEliminar
  16. r: mando-te as que guardei por mail :)
    vou ficar á espera do próximo post :D

    ResponderEliminar
  17. Acho que tu podes escrever sobre o que quiseres visto que o blog é teu, não dês importancia a esses comentarios querida!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Acho que esse anónimo tem é dor de cotovelo. O blog é o nosso espaço, o local que escolhemos para escrevermos o que bem nos apetecer e ngm tem nada a ver com isso. Continua assim, gosto imenso do teu blog :D

    ResponderEliminar
  19. O blog é teu, escreves o que queres e como queres. Ninguem tem nada a ver...

    ResponderEliminar
  20. ~Acredita que não lhes sairia mesmo nada caro, porque eu não pedi nada especifico portanto estaria á mercê de eles escolherem mesmo.~

    Normalmente podem ser anónimos que saibam quem és.. Tem cuidado.

    ResponderEliminar
  21. r: deixa-me o teu mail, na página da informações do "BLOG ON" :)

    ResponderEliminar
  22. Respondeste muito bem! O blogue é teu e tu escreves o que queres, ninguém tem nada a ver com isso..

    ResponderEliminar
  23. O nosso passado faz de nós quem somos, não significa nada disso que o anónimo pensa! Além disso, anónimos não passam disso mesmo...anónimos que só saber arranjar algo para chatear

    ResponderEliminar
  24. Eu acho que dão demasiada importância a esses anónimos. São pessoas que não tem nada para fazer então lembram-se de, de alguma maneira, atrapalhar a cabeça de cada um. Neste caso a tua.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  25. Não vejo mal nenhum em relembrar essas coisas e acho que deste uma excelente resposta!!

    ResponderEliminar
  26. Cada um é livre de escrever o que quiser, e estás no teu direito!
    (Em relação ao casaco de pêlo, graças a ti tinha ido ao site e resolvi ir a loja ao shopping que ainda não tinha visto, apesar de não o terem encontrei 1 único casaco noutra loja!) grazieeee **

    ResponderEliminar
  27. O blog é teu e tu escreves nele o que sentires necessidade, tal como dizes e bem "Esta história é como todas as outras, montes de escritores tiram inspiração ou relatam mesmo acontecimentos da suas vidas". Eu, que estou aqui à pouco tempo já estive a ler essa história (muito antes deste episódio com o anónimo) e confesso que estive prestes a comentar "e mais?", estava e continuo a estar bastante curiosa, é sem duvida uma historia para guardar "no fundo do baú" :)

    ResponderEliminar
  28. Nunca ligues a esse tipo de comentário porque (como tu disseste) eles nunca têm coragem de mostrar a cara.
    Tu tens toda a razão! O blog é teu e tu escreves o que quiseres nele. Não te preocupes com isso. :)
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  29. Não lhe ligues, embora tivesse adorado a tua respostas xD

    ResponderEliminar
  30. Querida, é um anónimo... Já devias saber que aqui na blogosfera os anónimos deste género não devem de ser levados a sério, porque mais tarde todos os nossos seguidores, em comentários irão procurar provar e muito bem que essa pessoa estava errada.
    Portanto, não, não concordo com ele. Às vezes recordar assim as coisas do passado só faz bem, quer dizer que aprendemos alguma coisa com isso!

    ResponderEliminar
  31. Acho que tu é q decides o que escreves ou nao no blogue mor

    ResponderEliminar
  32. Olha eu acho que o anónimo estava mesmo só a ser rude, o blogue é teu e tu escreves o que queres ele, e só lê quem gosta!

    resp. A série é de advogados e estudantes de direito que estão envolvidos num homicídio... É super interessante e viciante xD

    ResponderEliminar