segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pipocas com açúcar e sal | Moana

Pipocas com açúcar e sal, a nova rubrica do Insónia. Nesta rubrica irei de falar de filmes que já vi e darei a minha opinião e classificação, visto que sou uma amante de cinema fazer isto faz todo o sentido para mim. A escolha do filme que iria abrir a nossa nova rubrica não foi, nem um pouquinho difícil de escolher. Era óbvio que teria de começar por um filme da Disney, de animação, como eu tanto gosto. É por isso que vos trago, Moana- Um mar de aventuras.


Sínopse:
"Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo."

Classificação do IMDB: 7,9 ⭐

A minha opinião:
 A começar adorei o facto de como em Frozen, Moana também não tem par romântico e não gira à volta do amor entre príncipe e princesa. O facto de ser um musical com tonalidades bem distintas: ou seja se no inicio nos remete ao formato clássico onde as pessoas interrompem os seus afazeres normais, para, do nada cantar e dançar, aos poucos o filme assume características mais contemporâneas em todos os aspectos. 

Mas, o que achei mais importante foi a mensagem que nos transmite: nunca desistas dos teus sonhos, pode ser difícil e podemos pensar que não conseguimos mas temos de arranjar forças para seguir em frente com o que colocámos em cabeça, não desistir e ir à luta. A personagem principal, Moana é retratada como corajosa, decidida, senhora de si e do seu destino, uma autêntica heroína. 

Neste sentido, a Disney, não apenas demonstra estar a par com as carências da sociedade atual como, ainda por cima, oferece ao público feminino de todas as idades um ícone desprovido de preconceitos, no qual podemos nos espelhar.

Por isso, é com todas as certezas que vos aconselho a ver esta animação aonde vão encontrar variadas sensações e sentimentos. 

 Dêm uma vista de olhos no soundtranck do filme, tem músicas de cortar a respiração. Estou apaixonada por esta:

8 comentários:

  1. Eu vi quando saiu e gostei muito! A personagem até me faz lembrar a mim fisicamente (eu sou mais clara xD).

    R: A sério não me importava de arranjar as unhas xD
    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. está na minha lista de filmes a ver !
    parece amoroso ^^

    ResponderEliminar
  3. Também costumo fazer essas partilhas no meu blog, esse filme ainda não vi mas está na minha lista :)

    ResponderEliminar
  4. Espero vê-lo ainda este mês. Sou louca pelos filmes da Disney.

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi esse filme mas tenho de ver urgentemente porque sou fã nº1 do Dwayne Johnson!

    ResponderEliminar
  6. Quero muito ver, já antes de ler o post tinha muita curiosidade de ver este filme e agora ainda mais :)

    ResponderEliminar