domingo, 8 de dezembro de 2013

estou indignada

  
Aqui à dias, uma vizinha minha encontrou montes de roupa e calçado no lixo. Coisas que estavam em perfeito estado e que tal criatura deitou para o lixo. Porquê? Porque não gostava? Porque estava pequeno/grande? Ou porque simplesmente não sabem o que são pessoas que nem dinheiro para roupa têm? Assim se vê as pessoas egoístas e ridiculas que há no mundo que nem para ajudar os outros servem.

A sério que não percebo estas pessoas. A minha vizinha trouxe as roupas cá para casa e provavelmente vamos dar a uma instituição aqui perto de casa.

33 comentários:

  1. Quando as coisas me deixam de servir primeiro vão para a minha irmã (se ela gostar) e depois damos a instituições.
    Realmente há pessoas que não têm sensibilidade nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. oh princesinha, muito obrigada pelo elogio:)
    e nunca deito roupa em bom estado para o lixo, de maneira nenhuma, ou dou a familiares ou a instituições, acho um desperdício deitar fora coisas que podem fazer tanto jeito a outras pessoas! um beijinho e fizeram muito bem:)

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigada Lis.

    Realmente as pessoas não tem consciência de que há pessoas que davam tudo para terem uma camisola quentinha, grande ou pequena tanto faz, desde que as aquecessem do frio que está, para eles era optimo.
    Também não entendo estas pessoas ...

    XOXO querida **

    ResponderEliminar
  4. que engraçado, tbm aconteceu comigo a umas semanas atras, quando o meu pai foi andar e viu montes de calçado e roupa no lixo, e estavam la montes de pessoas a levar coisas... se eu tivesse ido tbm tinha levado para dar a quem precisa. Hoje em dia nem sei como ainda exite pessoas a deitar coisas em prefeitas condições para o lixo... enfim o mundo está uma desgraça...

    ResponderEliminar
  5. pessoas parvas mesmo !
    r: gelado não comprei , esqueci-me :c
    acho que é uma boa ideia e não é por ser minha ;)

    ResponderEliminar
  6. Sobretudo nos tempos em que estamos. É ridiculo

    ResponderEliminar
  7. Também não entendo, eu costumo dar sempre a pessoas que precisam e elas ficam tão contentes!

    R: Querida a minha vista acho que estabilizou mas eu fiz porcaria:( Esta semana fiz teste com 4 pares de lentes e ontem misturei tudo, SOU TÃO ESTUPIDA! Acho que já remediei, mas ainda sofri um bocadinho aha

    ResponderEliminar
  8. r: Eu também não sabia o que era até uma amiga minha me dar uma caixinha. E não se vendem em lojas "normais", só mesmo em lojas americanas ou lojas com esta que referi :)

    ResponderEliminar
  9. R: ahah espero bem que não, eu só faço asneiras!

    ResponderEliminar
  10. há pessoas que não sabem o que é a pobreza, o minimo que podiam fazer ao menos era dar a uma instituição mas acho que esse tipo de pessoas nem sabe o que isso é ..
    r: eu sei boneca :)

    ResponderEliminar
  11. não conhecem o significado das palavras: reutilizar, ajudar e solidariedade :S

    Cá em casa eu tento só deitar fora mesmo roupa que já não esteja em condições de dar (gosto de dar as coisas em bom estado)

    ResponderEliminar
  12. R: Eu percebo linda e aqui ao pé de minha casa tem uns contentores para se meter a roupa,o que me irrita é irem as ciganas pra lá espalhar tudo no chão e aquilo ficar uma imundice tremenda.. É uma tristeza ..

    ResponderEliminar
  13. R: pensei, por causa do desenho ahaha
    Coisas que não gosto, guardo pois posso vir a gostar e se não servem vão sempre para primos ou filhos de amigos da minha mãe. Mas para o lixo, só mesmo coisas em muito mau estado!

    ResponderEliminar
  14. também fico f*!
    Quando dou uma revisão as cenas de cá de casa, dou sempre a alguém que precisa.

    ResponderEliminar
  15. eu dou todas as roupas que não me servem a instituições! :D
    r: ela disse-me que eras simpática! :D pois, isso assim também me incomoda x)

    ResponderEliminar
  16. Também detesto pessoas assim!!
    R: Preciso de um email para falar contigo...

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que nem se dão ao trabalho, é triste. Eu dou sempre a minha roupa quando não quero ou não me serve. O que para mim já não dá, fará alguém muito feliz, não custa nada ajudar. Se fosse ao contrário eu também ia gostar que me ajudassem.

    ResponderEliminar
  18. A tua vizinha fez muito bem, assim sempre ajudam alguem que precisam!
    Há pessoas que não se preocupam minimamente com os outros :s

    ResponderEliminar
  19. Quando temos roupa que não usamos, ou doamos ou então pomos naquelas "boxes" que estão nas ruas, sabes? Para a humana, que vende as que estão em melhor estado e depois o dinheiro reverte para pessoas carenciadas.

    ResponderEliminar
  20. Realmente é mesmo egoísmo -.-

    ResponderEliminar
  21. O que vale é que a tua vizinha encontrou essas roupas! há pessoas para tudo.. e só por acaso eu este fim-de-semana fiz uma limpeza no meu vestuário e encontrei coisas que não usava há algum tempo e decidi dar a uma vizinha.. não ia deitar fora, mas sinceramente nem sabia o que fazer!

    e sim, é uma pena não ter tido essa oportunidade de fazer coisas dessas na escola. eu no secundário fui para uma escola provada e não fazíamos essas coisas :\ até pq era uam escola de freiras -.-

    ResponderEliminar
  22. r: à pessoas que são mesmo parvas... fiquei a pensar, se calhar nós até moramos perto, era engraçado xD

    ResponderEliminar
  23. Eu sempre dei as minhas :O
    r: agora surgiu outra oportunidade, vamos la ver :S

    ResponderEliminar
  24. r: era fixe se morássemos... e eu agr por causa dos testes e isso tbm n tenho tido muito, so mesmo nas férias é que da xD

    ResponderEliminar
  25. há gente mesmo parva! eu dou sempre as minhas :)

    ResponderEliminar
  26. há contentores próprios para pôr roupa que depois será entregue a instituições

    ResponderEliminar
  27. Pode não ter sido por mal. Eu, por exemplo, tenho vergonha de oferecer roupas. Tenho receio que elas levem a mal, pois nunca sabemos se não vamos encontrar um pobre e mal agradecido.
    Apesar de não ser religioso, quando tenho alguma roupa que não uso, prefiro metê-la num saco limpo e deixá-la numa porta lateral da igreja (que faz a recolha e distribui), ou se não me puder deslocar tão longe, ponho ao lado do contentor. :\

    ResponderEliminar